O combústivel que te fará um vencedor

  07/03/2020

Hoje escreverei sobre algo considerado por muitos como uma fonte poderosa  de energia que te ajuda a alcançar o sucesso.

Falaremos a respeito do que eu chamo de visão, que neste artigo será tratado como algo concreto, factível e que te levará a um patamar diferenciado em comparação com aqueles que não tem uma visão definida.

Quando for abordado o tema visão é importante ter em mente que a visão deve ser algo do tipo "sem saída", ou seja, não deve existir uma segunda alternativa para a visão.

A visão é o que fez com que muitos ao longo da história conseguissem alcançar patamares até então nunca atingidos, e neste ponto eu gosto de citar alguns exemplos que nos ajudam a entender melhor o poder que tem a visão.

 

O primeiro exemplo é de Ray Kroc. Ray Kroc era um vendedor mediano e durante uma passagem pela cidade de San Bernardino na Califórnia conheceu um restaurante comando pelos irmãos Mc Donalds que vendiam sanduíches. Após analisar durante algum tempo o restaurante, ele notou que aquilo poderia se tornar um grande negócio e teve a visão de proporr uma sociedade aos irmão e expandir o negócio para outras cidades. Graças a esta visão, ele deu inicio a um próspero negócio, e hoje a rede Mc Donalds tem mais de 25 mil restaurantes espalhados pelo mundo.

O Segundo exemplo é um empreendedor brasileiro, pouco conhecido no cenário nacional, mas que demonstra claramente o poder que uma visão tem na vida de qualquer pessoa. Seu nome é José Janguiê. Ele é proprietário da maior rede de ensino da região Norte e Nordeste do país com mais de 200 mil alunos. Sua história iniciou quando com 14 anos ele decidiu sair de casa, pois a cidade onde ele morava não tinha ensino médio, e ele tinha a visão de concluir o curso superior, mas que não conseguiria se permanecesse morando ali, então com 14 anos partiu da região centro oeste do país e foi tentar a vida no Nordeste, resumindo a história, se formou em Direito, foi professor universitário na Universidade Federal do Recife e montou o Centro Educacional Ser, hoje avaliado em cerca de 2 bilhões de reais.

 

O terceiro exemplo e mais conhecido é o do trio de brasileiros que hoje comanda a maior cervejaria do mundo (AB-INBEV). O sonho deles começou quando compraram a cervejaria Brahma no Brasil e definiram como uma visão de 10 anos ser a cervejaria com o menor custo de fabricação de bebidas a nível mundial. Conseguiram isto e a partir daí a nova visão foi se transformar ma maior cervejaria do mundo, o que também conseguiram, e hoje eles tem o controle de cerca de 30%  de toda a cerveja consumida mundialmente.

 

Ao estabelecer uma visão, algumas coisas acontecerão e dentre estas coisas eu destaco:

  • A visão lhe empodera de forma que você alcançará resultados que nunca antes você acharia possível
  • A visão lhe faz Sonhar Grande, e lembre-se que Sonhar Grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno, logo, SONHE GRANDE.
  • A visão dá sentido até a tarefa mais repetitiva e enfadonha
  • A visão fará surgir diante de você obstáculos e oposições que se não fosse devido a visão, estes não apareceriam

 

O estabelecimento da visão é o primeiro passo rumo ao sucesso, pois ele é o combustível que fornecerá a energia necessária durante a jornada rumo ao sucesso.

Depois de estabelecer a visão, esteja certo de que você deu apenas um pequeno passo, e nada acontecerá sozinho, é necessário que a partir desta visão você sente e faça um bom planejamento do que é necessário para que todo este seu sonho, esta visão, se tornem realidade.

Quando citei acima que obstáculos surgirão no processo de implementação da visão, existem alguns que precisamos enfrentar de modo rápido, pois estes são na verdade grandes sabotadores de sonhos.

  • O primeiro é supor que tudo acontece sozinho. Conforme cita Bruce Springsteen depois de estabelecer a visão é chegada a hora de ..."parar de esperar pelo homem que se deseja ser e começar a ser esse homem de fato", ou seja, devemos colocar o pé na estrada e passar a viver aquilo que nos levará ao sonho que foi estabelecido, É iniciar a caminhada rumo ao alvo definido.
  • O segundo ponto é o medo de errar. Na busca do seu sonho da sua visão, não tenha medo de cometer erros. Aja sempre com o seguinte conceito na mente: O que eu tentaria fazer se soubesse que não falharia? Se você tem o desejo verdadeiro de crescer, é mandatório que você se livre do medo de errar, não fique tentando encontrar o caminho ideal antes de começar, comece, coloque o pé na estrada e ajuste o roteiro ao longo da jornada.
  • O terceiro ponto é a procrastinação (não ter vontade de fazer): Ao longo desta caminhada rumo ao sucesso nem sempre surgirão tarefas "boas" ou "agradáveis" a serem realizadas. Muitas vezes procrastinamos e damos a desculpa de que não temos a motivação necessária, mas lembre-se a motivação na verdade é a sua visão, é o atingimento do seu sonho, portanto não pense, apenas faça.
  • O quarto ponto é acreditar que você precisa de sorte: Neste ponto eu só lhe digo uma coisa, sorte é o somatório de preparo + atitude + oportunidade + ação. Não acredite na sorte, crie sua própria sorte.

 

 

Quando não se tem uma visão clara do que se deseja, passamos a sobreviver, a ir tocando as coisas. Não devemos nunca almejar uma vida deste tipo. Devemos sempre ter uma visão clara do que queremos e com isto tornar nosso dia a dia um eterno jardim de conquistas prazerosas e de desafios que nos levarão a um novo patamar.

 

Um abraço a todos, deixem seus comentários e suas perguntas, e quem sabe assim poderemos aprender um pouco mais sobre este tema.

 

Equipe Vision Consulting


Voltar

Fale Conosco

Como podemos te ajudar?
contato@visioncg.com.br
(11) 93228 - 9381


Saiba mais
Logo ABT Log

CONTINUE NAVEGANDO

Sobre
Produtos
Treinamentos
Blog
Contato

CONTATE-NOS

+55 (11) 93228 - 9381

contato@visioncg.com.br

Copyrights © Vision Consulting. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Mpsoft Política de Privacidade | Termos de Uso